Tina Lee-Ure

Tina Lee-Ure July 2009

Formação inédita de Tina Lee Ure, pela 2ª vez em Portugal. Depois do sucesso da formação sobre Space Rehabilitation Technique ™ (Técnica de Regeneração do Espaço) na sua aplicação a traumas físicos, Tina traz-nos a aplicação da técnica para os Traumas Emocionais em combinação com a Impact Regression Therapy (Terapia Regressiva para Impactos), apresentando um conjunto de conceitos e instrumentos terapêuticos inovadores.

Aberto a todos os interessados com experiência na área da psicoterapia, quer tenham frequentado ou não a formação anterior. Serão revistos os instrumentos básicos de Impact Regression Therapy e de Space Rehabilitation, e apresentados na sua aplicação prática os inovadores conceitos de ESFORÇO E CONTRA ESFORÇO, de EMOÇÃO E CONTRA-EMOÇÃO, PENSAMENTO E CONTRA-PENSAMENTO, de RIDGES (arestas de pressão), de BOTÕES DE LIBERTAÇÃO (release buttons), e de FLUXO, conceitos e práticas vocacionados para a libertação do trauma emocional.

O que é a SRT?

A Space Rehabilitation Technique™ (Técnica de Regeneração do Espaço™) trabalha para aceder a episódios traumáticos relacionados com impactos físicos e emocionais. Esta técnica visa o colapso do espaço da pessoa quando esta esteve sujeita a um episódio traumático. Este colapso cria uma massa de energia, localizada no ponto de impacto, energia prejudicial e destrutiva. Space Rehabilitation™ (Regeneração do Espaço™) tem a metodologia para lidar com estas massas de energia que se acumularam como resultante de episódios traumáticos.

`A Técnica de Regeneração do Espaço é um Método fabuloso para "agarrar" com liberdade emocional as "rédeas da Vida"!
Permite reverter condicionamentos de trauma físico e emocional, restituindo a funcionalidade saudável original`.
Alice Cabral, Psicóloga Clínica, doutoranda, especialista em Psicologia do Desenvolvimento e Psicoterapia de Orientação Transpessoal

O que é Esforço & Contra-Esforço

São áreas na vida do paciente submetidas a pressões, esforços que são contrários aos seus esforços vitais. O contra-esforço funciona como uma área em carga que requer atenção porque o esforço e o contra esforço são feitos de cargas positivas e negativas em confronto que impedem o paciente de realizar o seu potencial completo.

Questões associadas são: Emoção & Contra-Emoção, Pensamento e Contra-Pensamento

O que são Ridges (cristas de pressão)

Massas de energia que são criadas pela confluência das pressões opostas das cargas positivas e negativas. Quero mas não quero. Acredito mas não acredito. Confio mas não confio.

O que são Botões de Libertação?

Um conjunto de questões que podem ser usadas para incitar o paciente, para desbloquear uma sessão, ou para obter informação relevante.

O que fazem?

Estas técnicas demonstraram ser muito efectivas na remoção de cargas físicas e emocionais ligadas a episódios traumáticos. Destinam-se a expandir o espaço vital do paciente, e a ajuda-lo a integrar áreas da vida que, previamente, devido ao trauma, excluíra e não pudera mais alcançar. A capacidade de as alcançar é também regenerada.

Quem as desenvolveu?

Foram desenvolvidas por Michael Manias, membro da British Psychological Society, um psicoterapeuta no activo. Ele tem estudado, investigado e aplicado a Psicologia e assuntos correlatos durante 30 anos.

Quem conduz a Formação?

Será conduzida por Tina Lee-Ure, uma terapeuta de regressão formada por Roger Woolger, especializada em trauma em geral, trauma de nascimento em particular, e libertação de energias, e a única pessoa no mundo acreditada por Michael Manias para facilitar esta formação. Para mais informação acerca de Tina Lee Ure e acerca da Space Rehabilitation Technique veja por favor www.tinaleeure.com.