Anita Groenendijk

A Sabedoria do Corpo na Terapia: Libertação de Presenças Introjectadas ou Outras, e a Depressão nas narrações de Vida Passada em contexto terapêutico.

A Quem se Destina

O WORKSHOP (8 e 9 de Março) destina-se a psicólogos e a terapeutas em geral, quer de orientação regressiva, psicocorporal, ou hipnoterapeutas. Está igualmente aberto a quem tenha realizado outras formações com Anita Groenendijk e tem um objectivo claramente formativo.
Na WORKSHOP será demonstrado e ensinado como expandir a sabedoria da pessoa no e através do corpo utilizando simples reflexos musculares. Terá tradução consecutiva e será entregue material de apoio em português.

Anita chama ao processo BODY WISDOM. Ela explicará a técnica, fará demonstrações de libertação energética, espiritual e de regressão a supostas vivências passadas, com um enfoque especial no problema da depressão. Todos os formandos terão oportunidade de praticar e de assimilar os procedimentos durante os dois dias.
Com técnicas retiradas da Kinesiologia (testes musculares) e terapia emotiva integradora (integração de emoções antigas no Centro do Corpo) poderão ser encontrados todo o tipo de cargas emocionais, mentais e físicas assim como as vivências que causam os comportamentos problemáticos (triggers/gatilhos). Uma vez identificadas, são então seguidas até à sua origem, por todo o tipo de situações passadas, procedendo-se à sua descarga com uma eficiência surpreendente.

Os procedimentos também se aplicam para encontrar apegos espirituais ou de energia (obsessões ou pseudo-obsessões na linguagem de Hans TenDam, principal teórico da Terapia Regressiva), e após a sua remoção, para verificar se a pessoa está totalmente livre. Os testes musculares podem também ser usados para verificar se as cargas realmente desapareceram ou se algo mais é necessário.

O seu uso é ainda muito eficiente ao ser aplicada nos casos onde existe perda de consciência total ou parcial (dissociação profunda, desmaio, coma), efeitos de drogas e outras dificuldades que surgem em regressões.

No workshop haverá demonstrações e os formandos serão ensinados a usar os testes musculares e a aplica-los em sessões de libertação energética e de regressão. Na sessão do dia 8 o foco serão as ligações energéticas/espirituais e no dia 9 as vivências passadas.

Sobre a Anita

Anita Groenendijk obteve em 1987 uma licenciatura em Saúde Ocupacional na Universidade de Wageningen, Holanda e fez formação em Voice Dialogue (Terapia Gestalt). Em 1993 graduou-se pela SRN (School of Reincarnation Therapy Netherlands) e desde então participou em formações sobre terapia de supostas vidas passadas, vários dos quais com Roger Woolger e Hans Ten Dam. Recebeu extenso treino em kinesiologia e tornou-se instrutora no sistema de “Touch for Health”.

Desde 1993 que se dedica à prática privada de terapia regressiva e de supostas vidas passadas e a partir de 2000 a tempo inteiro. É uma das poucas terapeutas que combina terapia de vidas passadas com kinesiologia e é formadora de outros terapeutas de regressão em testes musculares. É oradora e escreveu vários artigos acerca deste tema. É professora de terapia regressiva em duas escolas.