Quem Somos & o que Fazemos

A AlmaSoma. Instituto de Transpessoal é um projecto iniciado em 2006 que resulta da sinergia de Mário Resende e Ilja van de Griend, e dos seus percursos académicos, profissionais e de desenvolvimento integral. Visa promover a Terapia e a Formação na área da Psicologia e da Psicoterapia Transpessoal, nomeadamente a que recorre a Estados Modificados de Consciência, procurando contribuir para a integração do mistério da Alma na vida do Soma através da psicoterapia.

Para mais informação sobre Mário Resende e Ilja van de Griend clique aqui

Terapia e Terapia Regressiva


A AlmaSoma facilita sessões individuais de Psicologia, Terapia e Trabalho Energético em Lisboa e em Cascais. A nível da Formação, e para além de Palestras e Oficinas com formadores nacionais e internacionais, criámos e desenvolvemos a Formação em Terapia Regressiva e Desenvolvimento Integral (TRDI); uma formação de terapeutas com a duração de dois anos, que tem em Outubro de 2009 a sua terceira edição, e que é reconhecida pela European Association for Regression Therapy (Earth).

A AlmaSoma acompanha e faz-se presente no movimento internacional relativo às Terapias Regressivas no mundo, desde o I Congresso Mundial em 2003 na Holanda, ao II Congresso Mundial na Índia em 2006, e ao III Congresso Mundial em 2009 no Brasil. Na Europa, esteve presente na fundação da European Association for Regression Therapy na Alemanha em 2006, onde Ilja van de Griend assumiu a presidência. Esteve igualmente presente na Turquia em 2007, em Portugal em 2008 e novamente na Alemanha em 2009.

Consultório


No consultório da AlmaSoma em Lisboa, para além de Mário Resende e de Ilja van de Griend, partilham o espaço colegas de várias formações e de várias nacionalidades. Bruno Fontinhas (psicologia clínica e terapia regressiva), Ercília Calisto (psicologia clínica), Eugénia Oliveira (psicosíntese), Margarida Santos (terapia regressiva e coaching), Marta Modas (psicologia clínica: grávidas/pais e bebés/crianças e jovens/adultos e terapia regressiva), Thomas Riepenhausen (terapia psico-corporal), entre outros.