Testemunhos

Elsa Braga, Psicóloga, Psicoterapeuta Transpessoal em formação

A Almasoma é muito mais que uma escola transpessoal. Frequentar a Almasoma foi, para mim, Life changing. Há uma vida antes da Almasoma e uma vida Pós- Almasoma! Os cursos ( e custa-me chamar assim porque são tão mais do que simples cursos) são cheios de conteúdo. Os formadores são imensamente experientes e sabem tanto, mas tanto, que é uma benção. O Mário e a Ilja não têm uma simples escola. Têm um espaço que transforma vidas. Sentimos amor! Aceitação! Presença! Apoio! Transformação! Agradeço todos os dias ter-me cruzado com esta fantástica família. Comecei a fazer terapia com orientação transpessoal. Fiquei tão apaixonada com os resultados que comecei a frequentar o curso TPT. Este ano estou a frequentar o TET. E assisto, também, desde o ano passado aos Encontros semanais com o Mário! Eu vivia uma vida infeliz. Sempre à procura da minha tribo, da minha casa. Em relações tóxicas e disfuncionais que só me faziam mal. Quer profissionais, amorosas ou de amizade. Hoje estou curada. E à minha volta encontro desafios, claro, mas a forma como os enfrento e integro em mim, é saudável, reconfortante e bonita. A Almasoma trouxe-me vida e à vida!”

Inês Lourenço, Gestora de marca, Psicoterapeuta Transpessoal em formação

Foi na Almasoma que encontrei a forma de terapia com a qual desejei tantos anos me encontrar e que por vezes julguei não existir. Primeiro como paciente e agora também como estudante para terapeuta de técnicas transpessoais. Foi e tem sido um mergulho profundíssimo, muito libertador e transformador, que só posso recomendar a todos… Todos os que sentem vontade de apaziguar as suas feridas, de aprofundar o seu processo pessoal e que também nessa jornada gostariam de iluminar outros nesse caminho. De mãos dadas. Na Almasoma a terapia faz-se a dois e a partilha de conhecimento faz-se em espelho e em grupo, sempre. Tudo se reflecte no outro, tudo se desdobra no colectivo. Tudo é feito em comunhão. Com muito compromisso, seriedade e dedicação. Mas sobretudo com muita igualdade e coração. Compaixão, humanidade e sentido de serviço. Para quem procura resgatar a luz submersa para lá do consciente, para quem deseja qualidade interior excepcional nos professores e colegas, na terapia e na academia, a Almasoma é o portal. A Almasoma é sem dúvida um grande farol de volta a casa.

Rosa Song, Professora de Educação Visual, Psicoterapeuta Transpessoal em formação

Na Almasoma encontrei muito mais que consultórios de terapia, encontrei um abrigo, o porto seguro com os braços abertos e um colo onde eu aprendi a aceitar as minhas fragilidades e vulnerabilidades. Na Almasoma redescobri-me como mulher e ser humano e resgatei a minha alma. Renasci num parto saudável e voltei a ter vontade de viver e de honrar o enraizamento. Ingressar no TPT foi das decisões mais acertadas que fiz em toda a minha vida. O TPT não é apenas um curso que partilha e trata conhecimentos, é uma família e um crescimento pessoal que levo para a vida. Sou extremamente grata por todo o meu processo e por ser uma privilegiada em me partilhar neste espaço. Um grande bem haja pelo bem que fazem à humanidade.

Nuno Soares, Psicoterapeuta Transpessoal em conclusão da formação

“Na Almasoma encontrei um grupo de alunos com um objetivo, trabalhar em profundidade através das técnicas de aprendizagem e transformação. Esta dinâmica foi liderada e suportada empaticamente e sem julgamento por um corpo técnico que defino de amor puro, no sentido que sabe estar para o outro, onde ele estiver e em cada momento ou circunstância. Este trabalho envolveu-me de uma forma única, criou uma energia própria que reconheço quando entro ou entramos naquela casa, e que aprendi a sentir no meu trabalho clínico e na minha vida.”

Ana Parente, Psicóloga e Terapeuta em Técnicas Energéticas

“Para mim, o curso TET foi fundamentalmente um Presente – desde o sentir-me aqui e agora até à intimidade de mim, desde o investigar-me detalhadamente até ao expandir-me, com o final feliz de Saber (aquele Saber incontestável que se sente na pele) que coisas preciosas existem dentro de mim, e mais, dentro de todos nós! A experiência lúcida, vivida, guiada e sustentada da facilitação da terapia energética seria, por si só, já maravilhosa, mas o grupo de facilitadores imprimem neste curso talvez aquele toque de Luz que não se encontra em qualquer lugar – pela sua amorosidade, sapiência, humanidade e luminosidade que transcendem aquilo que é visível – para mim, honrou aquilo que muitos chamam de lugar seguro. Com uma incrível sustentação teórica e prática (muito bem equilibrada), com a permanente contribuição de diferentes metodologias práticas e exequíveis, recursos, materiais, técnicas e testemunhos vários, tratou-se depois de ir descobrindo o não visível, ir descobrindo os trilhos da energia, ir descobrindo o mundo das idiossincrasias que sempre acontecem quando trabalhamos com pessoas (inclusive, a nossa pessoa) – tudo isto, fez deste curso um rigoroso material que extrapola a utilização profissional – as vivências, os ensinamentos, o ambiente e as referências destes terapeutas seguirão como uma linha que separa a qualidade de uma facilitação energética, para a vida.”

Susana Rangel, Controller Financeiro, Psicoterapeuta Transpessoal em formação

“Há coisas na vida…Não fui eu que escolhi esta formação, foi ela que me escolheu, e, de mente aberta lá fui eu… Dizer que o que aprendi foi muito, é pouco; dizer que o que apreendi está para além de uma única palavra, é o que sinto.Cresci como ser humano? Sim, completamente. Mas foi mais do que isso, foi descobrir que sou mais do que um corpo que caminha, sou uma parte de um todo maior que o meu corpo, sou um ser a quem foi ensinado como dar e receber algo para além das fronteiras físicas e palpáveis e, “ver”, sentir o impacto dessa dádiva em mim e nos outros é uma experiência simplesmente incrível. O bem ao serviço do bem, o bem para mim, o bem para o outro, o bem para todos. E com esta dádiva crescemos como ser que somos. Eu cresci!”